Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Prefeitura de Aratiba realiza projeto inédito de castração de animais

O projeto tem como objetivo principal oferecer a castração de cães e gatos adotados por famílias inscritas no Cadastro Único.

Redação AU Online
por  Redação AU Online
20/03/2024 10:00 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma iniciativa pioneira está marcando um novo capítulo na história de Aratiba, município que agora se destaca por sua preocupação e cuidado com os animais de estimação. Pela primeira vez, a Prefeitura está realizando um projeto de castração de cães e gatos, visando o controle populacional e o bem-estar desses animais tão queridos por seus tutores.

imagem ilustrativa

O projeto tem como objetivo principal oferecer a castração de cães e gatos adotados por famílias inscritas no Cadastro Único. Mas não para por aí! As demais famílias também serão beneficiadas, recebendo um desconto de 50% no valor total da castração de seus animais domésticos.

Para se inscrever e participar deste importante programa, os proprietários interessados podem buscar informações e realizar a inscrição na Secretaria Municipal do Meio Ambiente. É uma oportunidade única de garantir a saúde e o bem-estar dos pets, além de contribuir para o controle da população animal na cidade.

A castração é uma medida essencial para evitar a reprodução descontrolada e os problemas decorrentes, como abandono e superpopulação de animais nas ruas. Com essa iniciativa, a Prefeitura de Aratiba reafirma seu compromisso com a proteção dos animais e com a construção de uma cidade mais consciente e solidária.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE