Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Prefeitura de Aratiba lança projeto que incentiva a reciclagem

Ação envolve estudantes e comunidade em geral do município que poderão inclusive receber recompensa pelo ato da reciclagem

Assessoria Prefeitura de Aratiba
por  Assessoria Prefeitura de Aratiba
01/11/2023 11:08 – atualizado há 2 minutos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Aratiba, através da Secretaria do Meio Ambiente está atuando com um objetivo principal no projeto de Educação Ambiental “EcoTech Coins: Recicle e Ganhe”: que é criar um ecossistema de reciclagem de resíduos especiais (eletrônicos, esponjas e óleo de cozinha) que não apenas combata o descarte irregular desses materiais, mas também motive ativamente a comunidade a participar da causa ambiental.

A Secretaria do Meio Ambiente conta com a parceria da Secretaria da Educação, Escolas Municipais e Estadual, onde foram alocados ecopontos. O Projeto conta ainda, com assessoria da empresa Químea Inteligência Ambiental, de Erechim.

O projeto visa ainda promover a conscientização sobre a importância da reciclagem, envolvendo a população de maneira engajada, educativa e recompensadora.

Entre as ações está o estímulo à reciclagem de componentes eletrônicos, óleo de cozinha e esponjas usadas, reduzindo assim, o impacto ambiental causado pelo descarte inadequado desses materiais, fomentando a educação ambiental e ampliando o conhecimento da comunidade sobre os problemas associados, incentivando práticas mais sustentáveis.

Foi criado uma moeda para a troca, o “real verde” como um elemento lúdico e recompensador, incentivando as pessoas a participarem ativamente da iniciativa e fortalecendo a ideia de que cada indivíduo pode fazer a diferença no cuidado com o meio ambiente.

O projeto está sendo realizado através dos Pontos de Coleta já alocados nas escolas do município e na Secretaria do Meio Ambiente.

Como recompensa pela ação, os estudantes poderão realizar a troca do real verde por prêmios, até o prazo de 15 de dezembro deste ano. As trocas poderão ser feitas na Secretaria do Meio Ambiente. São mil prêmios a serem distribuídos conforme pontuação conquistada.

O regulamento completo está disponível na Secretaria do Meio Ambiente e também já foi entregue às Escolas do Município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE