Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
AU Online
Cidade

Prefeito Polis anuncia que governador assinou documento que autoriza a criação do CRPO Norte

Documento deverá ser publicado no diário oficial nos próximos dias

Leandro Zanotto / AU Online
por  Leandro Zanotto / AU Online
16/06/2023 11:59 – atualizado há 19 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em sua conversa semanal com AU Online, o prefeito de Erechim, Paulo Polis, anunciou na manhã desta sexta-feira, dia 16, que o governador Eduardo Leite, assinou autorização para criação do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) Norte que terá sua sede em Erechim, abrangendo 32 municípios.

De acordo com o prefeito a criação do novo CRPO, dará mais autonomia a região do Alto Uruguai para solicitar junto a Brigada Militar mais orçamentos e efetivos para a segurança pública regional. O poder público de Erechim, irá ceder o espaço para montagem da parte administrativa do novo comando.

Com a criação do CRPO Norte, além de Erechim, a cidade de Getúlio Vargas também contará com um Batalhão de Polícia. Além disso, alguns grupamentos de cidades menores devem se tornar companhias.

O documento assinado por Eduardo Leite, deverá ser publicado nos próximos dias no Diário Oficial do Estado. O local onde será instalada a estrutura administrativa ainda não foi divulgado. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE