Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Brigada Militar: Comandante anuncia criação do CRPO em Erechim

Tenente-coronel, Cilon Freitas da Silva, conversou com prefeitos do Alto Uruguai sobre o tema na tarde desta quinta-feira, dia 25 na reunião da AMAU

Leandro Zanotto / AU Online
por  Leandro Zanotto / AU Online
25/05/2023 17:48 – atualizado há 22 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

O comandante do Comando Regional do Policiamento Ostensivo do Planalto (CRPO/Planalto), tenente-coronel, Cilon Freitas da Silva, participou na tarde desta quinta-feira, dia 25, da reunião de prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Gaúcho (AMAU) que ocorreu na nova sede da Sicredi, em Erechim.

O encontrou foi motivado pelo anúncio da criação no segundo semestre de 2023 do CRPO/Norte, que terá sua sede na cidade de Erechim e que além do 13° Batalhão da Brigada Militar (13BPM), também contará com um novo batalhão que será sediado em Getúlio Vargas, assim como novas companhias e pelotões nos municípios da região.

O CRPO-Norte, atenderá contando com Erechim, 37 municípios do Alto Uruguai Gaúcho, que são abrangidos atualmente pelo CRPO-Planalto, que tem sua sede em Passo Fundo e conta com uma região com 83 cidades.

De acordo com o comandante, além da vinda de mais policiais, o novo CRPO, também receberá mais equipamentos, além de facilitar a vinda de recursos da segurança para a região.

Ainda segundo Silva, a sede do novo CRPO, será na região central de Erechim, em um espaço que ainda está recebendo reparos, próximo ao terminal de ônibus urbanos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE