Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Prefeito de Passo Fundo publica decreto para uso obrigatório de máscara na cidade

A fiscalização será feita pelo Município e por todos os órgãos de controle, inclusive, se necessário, pela Brigada Militar quando solicitado.

Rádio Uirapuru
por  Rádio Uirapuru
19/04/2020 19:30 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, publicou na tarde de domingo (19) novo decreto que obriga o uso de máscaras por toda a população quando estiverem fora de suas residências em deslocamento. Estas máscaras podem ser descartáveis ou reutilizáveis. O uso deve ser feito em todo o deslocamento do cidadão, seja de ônibus ou de veículo de transporte individual. Com isso, quem estiver em ruas, praças, parques, ônibus, supermercados e farmácias, por exemplo, deve estar usando o equipamento de proteção.

Em caso de necessidade, a máscara poderá ser substituída por qualquer outro instrumento que proteja o nariz e a boca. A obrigatoriedade estende-se a todos os funcionários de empresas e estabelecimentos comerciais que se encontram em serviço. A fiscalização será feita pelo Município e por todos os órgãos de controle, inclusive, se necessário, pela Brigada Militar quando solicitado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE