Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Acacio Mentz / AU Online
Cidade

Prefeito anuncia que Erechim terá departamento de água e esgoto para suprir problemas causados pela Corsan

Medida será tomada para tentar amenizar principalmente problemas de falta de água nos bairros mais distantes dos reservatórios atuais

Leandro Zanotto / AU Online
por  Leandro Zanotto / AU Online
05/05/2023 09:43 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, abriu na manhã desta sexta-feira, dia 05, sua Conversa Semanal com AU Online, anunciando que o município planeja criar um Departamento Municipal de Água e Esgoto. O objetivo será atender as demandas que estão sendo deixadas pela Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) que atua na cidade com auxílio de uma liminar judicial.

De acordo com Polis, o departamento passará ainda por uma análise de diversos setores, envolvendo parte jurídica, executivo e até mesmo o legislativo, mas o principal objetivo será o município retomar o atendimento de serviços públicos que são considerados essenciais para a comunidade.

“Estamos em maio e já recebemos mais de 1 mil reclamações da comunidade sobre os serviços da Corsan prestados em Erechim apenas em 2023. Nesta semana estive em Porto Alegre e o processo da companhia segue sendo analisado e vai demorar, diante disso, tomamos a decisão que vamos buscar uma alternativa criando um departamento para atender área de água e esgoto, pois a cidade está crescendo e precisamos nos preocupar com a questão principalmente da água, aumentando reservatórios, poços entre outras situações, o que não pode acontecer é os bairros mais distantes ficarem dois, três dias, sem água como vinha ocorrendo”, destacou o prefeito.

A Corsan, tinha uma concessão do serviço que é de responsabilidade do município, mas com o fim do prazo a prefeitura de Erechim, abriu uma nova licitação para o serviço, edital que foi suspenso pela justiça, após a companhia conseguir uma liminar em agosto de 2022.

Veja o prefeito falando sobre isso:

Inscreva-se no Canal do YouTube do AU Online e nos ajude a seguir produzindo mais conteúdos especiais como este: 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE