Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Assessoria da Corsan
Cidade

Ministério Público de Contas se posiciona contrário a venda da Corsan

Em documento, entidade percentual de cobertura de esgoto da companhia e o valor mínimo de venda

Leandro Zanotto / AU Online
por  Leandro Zanotto / AU Online
03/05/2023 09:46 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A possibilidade de venda da Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) para o setor privado através de um leilão, deve demorar, isso por que, o Ministério Público de Contas (MPC) se posicionou nesta semana contrário a negociação da estatal gaúcha.

No documento, o procurador-geral Geraldo Costa Da Camino, destacou, informações imprecisas sobre o percentual efetivo de cobertura de esgoto da Corsan e na definição do valor de venda da companhia.

A Corsan foi arrematada em dezembro de 2022 pelo grupo paulista Aegea , um dos maiores do brasil na área de saneamento. A oferta foi de  R$ 4,151 bilhões em leilão de lance único realizado

A expectativa era de que o contrato do governo gaúcho com a compradora fosse assinado em abril, mas uma série de imbróglios judiciais em diferentes instâncias vêm impedindo a concretização da venda.

Através de uma nota Procuradoria-Geral do Estado (PGE) se manifestou informando que está ciente do parecer do MPC e segue acompanhando o processo com objetivo que revisão da decisão cautelar que impede a assinatura do contrato. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE