Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Severiano de Almeida/Divulgação
Educação

Prazo final para matrículas na Rede Municipal de Severiano de Almeida se aproxima

Sexta-feira, 8 de dezembro, marca o último dia para matrículas, rematrículas e inscrições no transporte escolar

Redação AU
por  Redação AU
07/12/2023 15:03 – atualizado há 15 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

À medida que a semana avança, a Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Severiano de Almeida lembra aos pais e responsáveis que o prazo final para as matrículas e rematrículas na rede municipal de ensino está se aproximando rapidamente. Este prazo, que termina nesta sexta-feira, 8 de dezembro, também é válido para as inscrições no transporte escolar.

Esta etapa é fundamental para assegurar a continuidade do processo educativo dos alunos e para a organização escolar do ano letivo de 2024. O processo de matrícula ou rematrícula requer a presença dos pais ou responsáveis na escola pretendida para a criança, durante o horário de atendimento da instituição.

Um aspecto crítico deste período é a matrícula para alunos novatos, particularmente os que ingressarão no Pré-A. É necessário que estes alunos tenham completado quatro anos até 31 de março de 2024. A documentação exigida inclui um atestado de saúde, emitido pela Unidade de Saúde local, comprovando a atualização das vacinas do estudante.

Para a efetivação da matrícula, é obrigatório apresentar os documentos pessoais dos pais ou responsáveis (CPF e Identidade), bem como os documentos da criança, que incluem a certidão de nascimento, identidade e CPF.

Em paralelo, a Secretaria também recebe inscrições para o transporte escolar. Estas devem ser feitas no mesmo período de matrículas, diretamente na Secretaria de Educação. Os pais ou responsáveis devem levar o CPF e os documentos do estudante.

A Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo faz um apelo aos pais e responsáveis para que não deixem para a última hora, enfatizando a importância da educação e do acesso ao transporte escolar seguro para todos os estudantes. Com o prazo final se aproximando, espera-se que todos os procedimentos necessários sejam cumpridos, garantindo um início de ano letivo tranquilo e organizado para todos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE