Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Polícia deflagra Operação Caixa D’água em Erechim

Vídeo: Mais de 30 policiais civis e militares participaram da ação

Assessoria/Polícia Civil
por  Assessoria/Polícia Civil
31/03/2023 12:55 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta quinta-feira, dia 31 a Polícia Civil e a Brigada Militar deflagraram a Operação Caixa D’água, com o objetivo de combater os crimes de homicídio e tráfico de drogas, em Erechim.

Dupla tentativa de homicídio

A operação teve origem a partir da investigação conduzida pela DRACO, que apura as circunstâncias de uma dupla tentativa de homicídio, ocorrida na rua Jaci Coppini, no bairro Progresso, no último dia 7 de março.

Criminosos com fardas falsas 

Segundo a Polícia Civil na ocasião quatro indivíduos armados e fardados com roupas semelhantes às utilizadas pela Força Tática da Brigada Militar, teriam efetuado diversos disparos de arma de fogo contra dois adolescentes. 

As vítimas foram feridas gravemente, uma delas chegando a ser alvejada com dez disparos, mas foram socorridas e sobreviveram ao atentado.

Prisão de dois suspeitos

A partir dos dados apurados pela investigação da DRACO, com apoio do serviço de inteligência do 13º BPM, dois dos executores do crime já foram identificados. 

Um deles, um homem de 28 anos, que foi preso no último dia 21 de março, quando reagiu a abordagem da BM, e efetuou disparos contra os policiais com uma pistola 9mm. 

O outro, um homem de 23 anos, teve sua prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário, a partir de representação do Delegado Marino Franceschi, titular da DRACO, a qual foi objeto da operação deste dia 30. 

Ambos os criminosos teriam participado diretamente do ataque no inicio do início do mês.

Mais de 30 policiais na operação 

A operação Caixa D’água contou com a presença de 33 policiais, sendo 19 policiais civis e 14 policiais militares, os quais cumpriram, simultaneamente, 4 mandados de busca e apreensão e o mandado de prisão preventiva contra um dos acusados do atentado do dia 07 de março.

Polícia Civil 11ª DPRI - ERECHIM

Preso tentou fugir da polícia

Em uma das residências, os policiais visualizaram o foragido, que empreendeu fuga sobre os telhados da comunidade por mais de cinco quadras, vindo a cair dentro de uma residência, onde foi localizado e preso. 

Apreensão de drogas e armas

Na residência onde ele estava e que também era alvo de uma ordem judicial de busca e apreensão, os policiais localizaram um revólver calibre 38, munições, mais de 120g de maconha, aproximadamente R$ 1.200,00 (mil e duzentos) reais em dinheiro e uma boina preta, motivo pelo qual o homem também foi preso em flagrante pelo tráfico de drogas e pela posse ilegal da arma de fogo.

Em outro local alvo das buscas, os policiais encontraram um revólver calibre 32, munições, um carregador de pistola calibre 380, maconha, cocaína e uma balança de precisão. 

Nesta residência não foram localizados os moradores, motivo pelo qual ninguém foi preso.

Presídio

Após as devidas formalidades junto à DRACO de Erechim, o preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Erechim, onde permanecerá à disposição da Justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE