Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Polícia começa localizar vacinas falsificadas em cidades do Norte do RS

No início da operação policial as vacinas falsas já foram localizadas em duas cidades.

Rádio Uirapuru
por  Rádio Uirapuru
05/05/2020 17:08 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Vacinas de um lote investigado por ser supostamente falsificado, foram encontrados pela polícia em uma farmácia no município de Água Santa e na Prefeitura de Coxilha, que denunciou o caso para as autoridades.

O medicamento foi localizado nesta terça-feira(5) depois de diligências policiais dentro da operação denominada “Anticorpo” desencadeada pela 1ª Delegacia de Polícia de Combate à Corrupção (1ª DECOR) com apoio da Draco de Passo Fundo.

A investigação teve início no dia 24 de abril, depois que funcionários da prefeitura de Coxilha, que havia adquirido um lote de vacinas contra influenza, desconfiaram da procedência do produto e contataram o laboratório fabricante que confirmou que aquele lote não teria sido produzido pela empresa.

Dois empresários suspeitos, moradores de Passo Fundo, teriam vendido o medicamento em diversos municípios da região, incluindo a farmácia de Água Santa onde o produto foi localizado na manhã de hoje.

O Delegado responsável pela Operação Anticorpo, confirmou que já foram identificados alguns municípios que teriam adquirido as vacinas. “Há alguns municípios, que neste momento preferimos não declinar, com clínicas, farmácias e para aplicação particular que possivelmente tenham adquirido medicamentos deste mesmo lote”, disse o delegado.

Segundo a polícia já foram identificados, pelo menos outros três municípios da região que receberam as vacinas.

De acordo com o delegado, foram localizados em um destes municípios cerca de 60 vidros da vacina do mesmo lote distribuído em Coxilha. “A maioria, infelizmente, já haviam sido aplicados. Então precisamos entender se há mais pessoas envolvidas e possivelmente sim”, disse Max Otto Ritter.

A polícia civil ouviu na manhã de hoje, pessoas que trabalham em farmácias e clínicas dos municípios que receberam o medicamento suspeito de falsificação.

As investigações prosseguirão para identificar outras pessoas que possam estar envolvidas no crime que é tratado como estelionato tentado, bem como crimes hediondos de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE