Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Belos FM
Segurança

PM monitora escolas em Arvoredo após mensagens sobre chacina

Polícia monitorava as mensagens há alguns dias e conseguiu identificar os jovens responsáveis pelos textos.

Belos FM
por  Belos FM
22/11/2022 11:44 – atualizado há 7 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Viaturas da polícia da região passaram boa parte desta segunda-feira, dia 21, em Arvoredo, no Oeste de Santa Catarina.O motivo é a circulação de mensagens em grupos de WhatsApp de que haveria uma chacina na Escola Benta Cardoso. A polícia monitorava as mensagens há alguns dias.

O Ministério Público também foi acionado. Os autores diziam que o crime na escola seria praticado nesta segunda-feira.

A polícia conseguiu identificar os adolescentes responsáveis pelas mensagens. Mesmo assim, para tranquilidade da comunidade escolar diante da ampla circulação das mensagens, viaturas da polícia permaneceram o dia todo em frente ao educandário.

O comandante da Polícia Militar de Seara, Claudemir Ronning, confirmou a informação, mas disse que a PM tem atuado com cautela para evitar pânico desnecessário.

Situações como esta têm sido cada vez mais frequentes nos municípios da região. Até mesmo em Seara boatos semelhantes teriam sido disseminados há alguns meses. 

Os casos se avolumaram depois da chacina provocada por um estudante em Saudades em maio de 2021, onde cinco pessoas foram assassinadas em uma creche por um adolescente, incluindo três crianças

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE