Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Pilotos de Enduro se mobilizam por limpeza do Rio Dourado, em Erechim

Ação integra o projeto Erechim Off Road Nas Trilhas.

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
22/12/2023 17:20 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

Os pilotos de Erechim Off Road nas Trilhas tiveram uma atividade diferente nesta semana, desta vez atuando fora das trilhas do Campeonato Gaúcho de Enduro de Regularidade. Eles se reuniram para realizar uma ação ambiental, que integra o projeto na disputa do certame estadual nesta temporada.

Munidos de sacos de lixo, eles foram recolher resíduos no leito e margens do Rio Dourado, interior de Erechim. Restos de aparelhos de televisores, serras, garrafas pet, sacolas plásticas em ter outros resíduos foram encontrados em um trajeto de cerca de três quilômetros percorridos pelos competidores.

“É impressionante a quantidade de lixo que acaba se acumulando, especialmente nas margens do Rio. Em pouco tempo já tínhamos uma quantidade significante de lixo recolhido”, destacou Anderson Rover, um dos pilotos do projeto.

Nesta ação, a equipe recolheu centenas de quilos de lixo que após terão o devido descarte, evitando que possam vir a contaminar qualquer ambiente na natureza.

A ação foi tão relevante, que os pilotos já estão se organizando para uma segunda etapa. “Podemos e devemos contribuir. Usamos a natureza para praticar nosso esporte e nada mais justo do que auxiliar nestas ações”, acrescentou Roberto Pertille, outro piloto do projeto.

Esta ação integra o projeto Erechim Off Road nas Trilhas, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE. O projeto conta com o patrocínio da Cramaro, Plaxmetal e Zin Pão, com apoio da Borilli Racing, WDS Segurança no Trabalho, Santin Empreendimentos, Presto Sistemas de Organização e Seco Recuperadora de Cabines.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE