Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Estudantes de Aratiba recebem palestra sobre enduro e uso consciente da moto

Atividade foi promovida pelo Erechim Off Road nas Pistas

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
17/11/2023 14:36 – atualizado há 2 minutos
Continua depois da publicidadePublicidade

Estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual Aratiba receberam na última semana, os pilotos Luciano Provin, Altair Bordignon e Junior Capeletto, do Erechim Off Road Nas Pistas.

Os três palestraram para os alunos destacando o esporte como ferramenta de saúde e lazer, levando também mais informações de como funciona o enduro de regularidade, praticado com motos.

Neste sentido, também evidenciaram a importância do correto uso da motocicleta como veículo de transporte.

Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer de perto uma moto de enduro e os equipamentos que os competidores utilizam para a prática esportiva.

“Plantamos uma semente, a ideia é reforçar a importância do uso consciente da moto e que competir é na pista. Também entregamos a mensagem que a prática esportiva é saúde e qualidade de vida”, destacou o piloto Junior Capeletto.

Esta ação integra o projeto Erechim Off Road nas Trilhas, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE. O projeto conta com o patrocínio da Cramaro, Plaxmetal e Zin Pão, com apoio da Borilli Racing, WDS Segurança no Trabalho, Santin Empreendimentos, Presto Sistemas de Organização e Seco Recuperadora de Cabines.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE