Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Piloto Leonardo Tagliari encerra Gaúcho de Super Turismo no "top 3"

Equipe finalizou a disputa estadual em etapa no autódromo de Tarumã e celebra resultados deste ano na categoria TL.

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
27/11/2023 16:32 – atualizado há 51 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

No sábado, 18, aconteceu a 5ª e última etapa da temporada de 2023 do Campeonato Gaúcho de Super Turismo, no autódromo de Tarumã, em Viamão. Leonardo Tagliari, de Getúlio Vargas, terminou o campeonato em 3º lugar na categoria TL, alcançando o principal objetivo da equipe, fechar a competição entre os primeiros colocados.

Este foi o primeiro ano de Tagliari participando do projeto Getúlio Vargas Super Turismo 2023, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio da lei de incentivo ao esporte, PRÓ-ESPORTE/RS LIE.

Para o piloto, disputar o Campeonato por meio do projeto foi uma grande oportunidade. “Gostaria de agradecer o Governo do Estado e a Secretaria do Esporte pela ferramenta que é a lei de incentivo ao esporte. Essa e as demais conquistas foram possíveis devido a todo o apoio que o projeto oferece”, destacou Tagliari.

O piloto conta que, mesmo com o mau tempo, nesta prova foi possível notar o amadurecimento de toda a equipe, que vem demonstrando maior entrosamento, cada vez mais alinhada.

“Apesar da chuva, considero esta última prova excelente. Sinto que viemos numa crescente desde a outra prova, das seis horas, apesar das complicações que tivemos com a parte elétrica. A conquista do 3º lugar confirmou aquilo que eu já vinha sentindo, a melhoria da equipe, do carro e também do acerto do motor”, completou.

Divulgação

Esta ação integra o projeto Getúlio Vargas Super Turismo 2023, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE. O projeto conta com o patrocínio da Traçado Distribuidora de Asfalto e apoio da Espaço Auto Center, Wagner Racing e Artezo Arte e Design de Produto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE