Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Piloto do Alto Uruguai se prepara para participar da Fórmula Truck

Cleber Sobis, disse estar animado principalmente por que neste ano as provas serão transmitidas pela tv aberta.

Leandro Zanotto / AU Online
por  Leandro Zanotto / AU Online
31/03/2023 10:14 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O piloto da Fórmula Truck, Cleber Sobis, se prepara para mais uma temporada. Natural de Getúlio Vargas ele está animado com a competição que em 2023 receberá o incentivo da TV Aberta, tendo suas provas transmitidas pela Rede TV.

A primeira transmissão acontecerá no dia 16 de Abril, diretamente de Rivera, no Uruguai, em uma prova pelo Campeonato Sul Americano.  São esperados mais de 55 mil expectadores nos três dias de evento segundo a organização. 

De acordo com Sobis, que sonha em um dia ser campeão, a possibilidade da TV aberta transmitir as corridas motiva pois empresas que incentivam o esporte terão suas marcas ainda mais vistas. 

"Tem sido muito difícil participar, poucas empresas da nossa região estão ajudando, isso acontece principalmente devido aos altos custos que temos para manter um caminhão de competição", explica o piloto. 

Sobis, também falou sobre o projeto social que busca desenvolver, levando crianças com câncer a conhecer os caminhões, pilotos e provas. 

"Se nós adultos já ficamos emocionados, imagina as crianças, principalmente esses pequenos que estão passando por esse momento difícil,  meu objetivo é proporcionar essa alegria a eles", destacou. 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE