Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Piloto de Erechim se prepara para disputar as 6 Horas de Guaporé

Prova vai sediar a 4ª etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo e acontecerá neste sábado, dia 30, no Autódromo de Guaporé.

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
28/09/2023 19:02 – atualizado há 37 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A maior prova do Campeonato Gaúcho de Super Turismo, as 6 Horas de Guaporé, se aproxima, e a equipe Team Palkewich já está realizando os últimos acertos para a competição. O evento vai sediar a 4ª etapa da competição e acontecerá neste sábado, dia 30, no Autódromo de Guaporé, na Serra Gaúcha.

A equipe disputa a categoria TL, uma das mais concorridas da competição e, por se tratar de uma prova de longa duração, nesta etapa Elton Palkewich vai correr ao lado do piloto Silvio Lodi.

“A expectativa é de continuar ganhando conhecimento nas provas de turismo, será uma corrida ao lado do Lodi, um piloto experiente. Isso com certeza agregará no ganho de experiência”, destacou Palkewich.

Um diferencial desta prova é que a largada acontecerá às 16h, então parte da corrida será noturna. Para o piloto, o principal desafio das provas de turismo é manter um ritmo aceitável, sem ficar a muitas voltas de distância do líder e também não exagerar para que não haja problemas precoces em função das muitas horas de prova.

A equipe já possui experiência com provas de longa duração, tendo disputado as 12 Horas de Tarumã no ano passado. Nesta etapa, eles irão competir com o GM Onix número 8, da RF Competizione.

A equipe Team Palkewich conta com o patrocínio da BioPar - Indústria de Biodiesel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE