Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

PGE alerta sobre novos golpes envolvendo precatórios

Procuradores e servidores não solicitam nenhum pagamento para a conclusão de processo ou liberação de valor

Ascom PGE
por  Ascom PGE
23/09/2022 22:44 – atualizado há 9 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) alerta credores de precatórios, partes em processos judiciais e sociedade em geral sobre novos golpes envolvendo solicitação de pagamentos de supostas custas processuais e despesas diversas com a promessa de liberação, mais rápida, de valores em discussão judicial ou créditos de precatórios.

Relatos apontam que golpistas, utilizando nomes de procuradores do Estado e contatos falsos, apresentam documentos fraudulentos, via redes sociais, e-mail e telefone, e solicitam o pagamento de valores, mediante transferência bancária ou pix, com o objetivo de promover a liberação antecipada de verbas em discussão em processos judiciais ou créditos decorrentes de precatórios.

A PGE-RS alerta a todos os credores de precatórios e partes em processos judiciais em curso, para que fiquem atentos a esse tipo de golpe, pois todos os atos de movimentação processual ou que envolvam a Câmara de Conciliação de Precatórios da PGE são publicados formalmente, com intimação dos advogados, sem a exigência de nenhum tipo de pagamento ou adiantamento.

A PGE, seus procuradores e servidores não encaminham nenhum tipo de solicitação de pagamento para a conclusão de processo ou liberação de qualquer tipo de valor.

Havendo dúvidas, contate imediatamente seu advogado e denuncie os contatos fraudulentos.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE