Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Radio Uirapuru
Segurança

PF deflagra operação contra o tráfico internacional de drogas em Passo Fundo

As investigações da Operação Manifest iniciaram em dezembro de 2020 a partir de um acidente aéreo

Radio Uirapuru
por  Radio Uirapuru
24/10/2022 17:27 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Federal de Caxias do Sul deflagrou, na manhã desta segunda-feira (24/10), a segunda fase da Operação Manifest, para desarticular organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de drogas.

Policiais federais cumpriram um mandado de prisão preventiva em Uberlância (MG), um mandado de busca em Passo Fundo (RS) e a apreensão de três aeronaves.

Radio Uirapuru

Também foram executados o bloqueio de imóveis e valores da organização criminosa e a arrecadação de outros bens que venham a ser identificados em seu poder.

As investigações da Operação Manifest iniciaram em dezembro de 2020 a partir de um acidente aéreo ocorrido no interior do município de Muitos Capões (RS). 

O grupo investigado internalizava cocaína no País através da rota Bolívia/Paraguai/Brasil, utilizando aeronaves para realizar o transporte.

Na primeira fase da Operação Manifest, deflagrada em 02 de dezembro de 2021, foram presos 11 investigados e cumpridos 30 mandados de busca. 

Na época, foram bloqueados 15 milhões de reais em imóveis e valores da organização criminosa e apreendidas oito aeronaves, 12 veículos e grande quantidade de armas e munições.

No grupo investigado, figuram empresários do ramo da aviação agrícola, advogados, pilotos e indivíduos ligados à facção criminosa.

Os suspeitos poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro, entre outros que venham a ser identificados com o avanço da investigação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE