Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Período para solicitar isenção da taxa do Enem 2023 encerra hoje

Os interessados devem realizar o pedido pelo site do Inep

Leandro Martins/Rádio Nacional
Edição: Nadia Faggiani / Pedro Lacerda
por  Leandro Martins/Rádio Nacional  e Edição: Nadia Faggiani / Pedro Lacerda
28/04/2023 15:02 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Termina nesta sexta-feira (28) o prazo de solicitação da isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio 2023 (Enem). Pode pedir isenção o candidato que estiver cursando a última série do ensino médio neste ano de 2023, em qualquer modalidade de ensino, em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar.

E também o estudante que tiver cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada, tendo renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. Ou, ainda, o candidato que estiver em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda, inscrito no CadUnico dos Programas Sociais do Governo Federal, desde que informe o seu Número de Identificação Social (NIS).

A solicitação de isenção da taxa de inscrição do Enem deve ser feita pelo site do Inep, que é o enem.inep.gov.br/participante. E atenção: o participante que recebeu isenção de pagamento da taxa de inscrição no Enem 2022, mas faltou aos dois dias de prova, precisa justificar a ausência para pedir a isenção de taxa para o Enem 2023. A justificativa deve ser feita também no site do Inep, até esta sexta-feira (28).

E lembrando que todos os participantes, inclusive quem conseguir isenção de pagamento, deve realizar a etapa de inscrição entre os dias 5 e 16 de junho. As provas do Enem 2023 estão previstas para serem realizadas nos dias 5 e 12 de novembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE