Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Alunos de Nutrição da URI mostram a importância da Educação Nutricional

Acadêmicos do Curso de Nutrição da URI promoveram um encontro com integrantes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) de Erechim.

Secom URI
por  Secom URI
27/04/2023 22:20 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Acadêmicos do Curso de Nutrição da URI promoveram um encontro com integrantes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) de Erechim. A iniciativa fez parte da disciplina de Estágio Supervisionado em Nutrição Coletiva I, ministrada pela professora Roseana Spinelli, e teve como meta discutir com os pacientes sobre a educação nutricional, principalmente sobre as gorduras boas e ruins, quando destacaram aquelas que devem ser evitadas para reduzir o colesterol.

A atividade, realizada na segunda-feira, 24, foi por meio de uma roda de conversa onde os pacientes puderam também demonstrar o seu conhecimento sobre o assunto. A experiência, segundo os alunos, foi excelente, pois eles trouxeram suas dúvidas e questionamentos sobre consumo de alimentos.

A iniciativa foi desenvolvida pelos acadêmicos da turma 2020, Alexandra Konzen, Daniela Wilk e Henrique Pascuetti. Por meio dessa proposta, o Curso de Nutrição possibilita aos acadêmicos a interação com a comunidade e os incentiva a experimentar na área profissional aquilo que mais lhes chama atenção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE