Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Pavilhão da Agricultura Familiar é uma das grandes atrações da Expointer 2022

Pavilhão da Agricultura Familiar tem 337 expositores neste ano

Ascom Seapdr
por  Ascom Seapdr
29/08/2022 17:06 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Pela quantidade de expositores, pelo alto número de municípios representados e pela profissionalização dos empreendimentos, o Pavilhão da Agricultura Familiar na Expointer se tornou a principal ação comercial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) voltada a este público no país. A parceria do ministério e de outras entidades para viabilizar o Pavilhão da Agricultura Familiar foi um dos temas tratados neste domingo (28/8), entre o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Domingos Antonio Velho Lopes, e o secretário adjunto da Agricultura Familiar e Cooperativismo do ministério, Nelson de Andrade Junior.

Foto: Fernando Dias / Seapdr

Neste ano, o pavilhão reúne 337 expositores de 166 municípios. Além do Rio Grande do Sul, estão presentes empreendimentos de Minas Gerais, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Toda a estrutura é organizada pelo Mapa e pela Seapdr, em parceria com entidades representativas da agricultura familiar – Fetag/RS, Emater, Fetraf Sul e Via Campesina.

“Ficamos satisfeitos em ter nosso pavilhão reconhecido nacionalmente e em podermos construir soluções coletivas em prol da agricultura familiar”, afirmou o secretário Lopes.

Segundo Andrade Júnior, o investimento feito pelo Mapa na agricultura familiar da Expointer é o maior entre todas as feiras nacionais. Ele disse que o auxílio é encaminhado tanto para as cooperativas e associações de agricultores familiares quanto para os empreendedores individuais. “O propósito é buscar mais desenvolvimento e acesso a mercados para este público", explicou.

A diretora de Cooperativismo e Acesso a Mercados Institucionais do Mapa, Fabiana Durgant, afirmou que é cada vez mais evidente a maturidade dos expositores do pavilhão, o que fica demonstrado na apresentação dos produtos, nas embalagens, no atendimento dado pelos agricultores aos visitantes, acrescentou.

Também na reunião, a diretora do Departamento da Agricultura Familiar e Agroindústria da Seapdr, Bruna Fogiato, acrescentou que a parceria com o Mapa e com todas as outras entidades contribui para proporcionar desenvolvimento social e mais renda para centenas de famílias do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE