Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Rio Grande do Sul

Escola de Aratiba apresentará projeto na Expointer

A Expointer acontece em Esteio, entre os dias 27 de agosto e 4 de setembro

Assessoria da PM de Aratiba
por  Assessoria da PM de Aratiba
28/08/2022 19:37 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Dourado, localizada na comunidade de Dourado, interior de Aratiba, vai ser representada na Expointer deste ano. 

A diretora da escola, Janete Trindade e uma aluna representando o grupo de estudantes, vão expor, junto a Feira, a maior do Estado, o projeto “Educação no Campo – Desenvolvendo Alternativas Economicamente Sustentáveis na Escola – Erva-mate”.

O trabalho de pesquisa realizado pelos alunos foi apresentado ao prefeito de Aratiba, Gilberto Hendges, pela diretora e a supervisora e professora, Cleocimar Maria Klein Bender.

A Escola está inserida no meio rural com educação voltada a sustentabilidade do campo e desenvolve anualmente ações voltadas a agricultura e que contribuam na formação integral dos alunos e suas respectivas famílias.

O estudo deste ano teve por base a erva-mate, uma cultura símbolo do Rio Grande do Sul e que tem ganhado cada vez mais espaço no meio produtivo. 

A planta é utilizada, além da própria erva-mate para o chimarrão, para outras finalidades e com isso consegue agregar valor a propriedade.

Entre os objetivos do estudo e que será apresentado na Expointer está o conhecimento dos alunos, usos medicinais e nutritivos, capacitar alunos e famílias da comunidade onde a Escola está inserida e estimular o cultivo da erva-mate.

A Expointer acontece em Esteio, entre os dias 27 de agosto e 4 de setembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE