Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Palestra de Laércio, o Agricultor, abre Semana Acadêmica de Agronomia da URI

O palestrante abriu a programação da Semana Acadêmica do Curso de Agronomia da URI, na segunda-feira à noite, 21, que está sendo realizada até sexta-feira, 25, no Salão de Atos da Universidade.

SECOM URI
por  SECOM URI
22/08/2023 13:51 – atualizado há 7 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

“A natureza não aceita propina”. Foi com essa expressão que o agricultor Laércio Dalla Vecchia, de Mangueirinha, Paraná, mostrou a importância e a necessidade de serem adotadas práticas sustentáveis na agricultura. O palestrante abriu a programação da Semana Acadêmica do Curso de Agronomia da URI, na segunda-feira à noite, 21, que está sendo realizada até sexta-feira, 25, no Salão de Atos da Universidade.

Laércio, que tem milhares de seguidores nas redes sociais por todo país, fala com propriedade sobre os resultados alcançados na lavoura da família. Em 2020, ele venceu o 12º Desafio Nacional de Produtividade promovido pelo Comitê Estratégico Soja Brasil, quando alcançou 118,8 sacas por hectare. “Esse é apenas um resultado dos princípios de uma agricultura sustentável”, justificou o produtor. “A rotação de cultura, o uso de plantas de serviço, como a ervilhaca, e o carinho com que tratamos o solo, também fazem parte do nosso trabalho permanente na nossa área”, completou.

O produtor, que conseguiu outros índices expressivos com outras culturas, como o milho, faz experiências e divulga isso em suas redes sociais, para comprovar que o solo deve ser tratado e alimentado para que haja uma boa produção. “Solos compactados e mal cuidados só trazem danos e prejuízos”, explicou. Por isso, disse que a principal preocupação do meio agrícola deve ser com as próximas gerações. “Temos que deixar um legado aos que nos sucederem, caso contrário, as nossas famílias e a população como um todo irão enfrentar desafios enormes na busca de alimentos”, frisou ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE