Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
URI Erechim/Divulgação
Educação

Curso de Nutrição da URI realiza cerimônia de entrega de jalecos

O ato, realizado no Anfiteatro, foi conduzido pela coordenadora do Curso, professora Gabriela Pegoraro Zemolin

Assessoria URI Erechim
por  Assessoria URI Erechim
15/05/2023 14:05 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

Seguindo o exemplo dos demais cursos da área da saúde da URI, o Curso de Nutrição também realizou na sexta-feira, 12, a cerimônia de entrega de jalecos aos que ingressaram este ano na Universidade. O ato, realizado no Anfiteatro, foi conduzido pela coordenadora do Curso, professora Gabriela Pegoraro Zemolin.

A cerimônia foi aberta por um momento cultural, proporcionado pelo professor de violino da Escola de Educação Básica da Universidade, Murilo Gustavo Andreolla, Bacharel em Música pela Universidade Federal de Santa Maria, especialista em Cordas do Século XXI pela Academia da Cultura e especialista em Ensino Coletivo de Música e em Educação pelo Centro Universitário Claretiano.

Participaram da solenidade Vânia Balestrin, Diretora de Negócios da Uniprime Sul Erechim, empresa responsável pela doação dos jalecos; Alexia Smaniotto, representante do setor comercial da Top Formaturas e Eventos, que registrou as imagens do evento; e as professoras do Curso Cilda Picolli Janine Martinazzo. A entrega dos jalecos aos novos alunos do Curso, provenientes de vários municípios da região, foi acompanhada pelos familiares dos novos alunos do Curso.

A cerimônia de entrega do jaleco é caracterizada como um rito de passagem na jornada em direção a uma carreira de cuidados em saúde. É um ato simbólico, pois além de proteger os trabalhadores da área da saúde com relação aos riscos biológicos, também representa o cuidado à saúde humana.

O Curso de Nutrição da URI foi criado e implantado em 2006 e possui uma formação generalista, tendo como objetivo principal contribuir para a formação de profissionais da saúde, éticos e capazes de produzir conhecimento baseado em evidências, em todas as áreas de atuação, em que a alimentação e a nutrição se apresentem fundamentais para a promoção, manutenção e recuperação da saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE