Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Saúde

Outubro Rosa: O poder está em cada uma de nós

Além da prevenção ao câncer de mama, a proposta foi estimular as mulheres a buscarem um olhar para a própria saúde como um todo

Divulgação
por  Divulgação
06/11/2022 10:30 – atualizado há 12 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A cada ano, a lembrança da importância da prevenção da saúde da mulher fica mais evidente e propõe um olhar mais abrangente. Além da prevenção ao câncer de mama, a proposta é estimular as mulheres a buscarem um olhar para a própria saúde como um todo. 

Isso é possível com a busca por hábitos mais saudáveis de vida, bem como uma maior participação das mulheres nos espaços da sociedade, como protagonistas na construção de uma sociedade mais igualitária.

“Olhar e observar o corpo com frequência é fundamental para manter a saúde sempre em dia”, 

chama atenção a médica Ginecologista Dra. Monique Fardo em sua fala para mais de 100 mulheres que participaram do evento realizado na última sexta-feira dia 28 na cantina Andreolla, pela Cooperativa Nossa Terra. 

Ao perceber qualquer alteração, procure o seu médico de referência. O cuidado e a atenção contínua com a própria saúde são as melhores maneiras de prevenção. 

Quantas vezes por semana você tira alguns minutos para se observar? Quantas vezes por dia você olha para si mesmo? Fazer os exames de rotina para cuidar da sua saúde física e mental, para ter uma boa qualidade de vida refere a médica.

Enfermeira Marcia Balen Matté , Superintendente me Marketing e Negócios do Santa Mônica ressaltam que é importante falar sobre prevenção à saúde, mas é fundamental também que cada uma de nós possa olhar para si, e ver o quanto pode contribuir para a construção de uma sociedade melhor, buscando ocupar espaços importantes, que proporcionem mais poder para as mulheres e melhorem nossa autoestima, nossa valorização e combatam o grande número de feminicídios observados nos últimos tempos.

“É importante cada um fazer sua parte, olhando mais para o coletivo e protagonismo das mulheres”. 

Compartilhe este conhecimento com familiares e amigos, e estimule os cuidados com a saúde. Formando essa corrente do bem, podemos fazer da prevenção uma prioridade na vida de todos, complementou a palestrante que agradeceu a oportunidade e parabenizou o Presidente Ademir Gaiado e toda a equipe pelo brilhante evento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE