Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Rio Grande do Sul

Orquestra sinfônica de Estação com inscrições abertas para aulas de instrumentalização

O projeto irá oportunizar ainda que PcDs físicos e visuais participem das aulas, com estrutura e apoio profissional adequado

Divulgação
por  Divulgação
05/01/2023 14:14 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Estão abertas inscrições para crianças e jovens interessados em participar das aulas de instrumentalização: Instrumentos de cordas, violino, viola de arco, flauta, piano e Teoria Musical, que serão oferecidas pela Orquestra Sinfônica de Estação no ano de 2023.

O CPM da Escola Estadual de Ensino Médio Franciso de Assis aprovou junto ao Ministério do Turismo, o Projeto Orquestra Sinfônica de Estação - 2ª edição, que tem por objetivo oferecer aulas de instrumentos para crianças e jovens da comunidade, preferencialmente as que participam de projetos sociais e/ou encontram-se em situação de vulnerabilidade social. O projeto irá oportunizar ainda que PcDs físicos e visuais participem das aulas, com estrutura e apoio profissional adequado.

As inscrições são gratuitas. Informações podem ser obtidas pelo fone (54) 99611-2672 ou diretamente na Escola Francisco de Assis, na Rua Luiz Antonioli 483, na cidade de Estação.

Além das aulas, ao longo deste ano serão realizadas apresentações da Orquestra Sinfônica de Estação para a comunidade, com acesso gratuito e também um ensaio aberto com palestra, envolvendo toda a comunidade, com convite especial a alunos e professores da rede pública municipal de ensino de Estação, onde o maestro e professor Mauricio Castelli estará abordando vários temas ligados a música.

O Projeto “Orquestra Sinfônica de Estação - 2ª Edição” teve aprovação junto ao Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura – Lei de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio das empresas: Cavaletti, Cercena S/A, Mepel e Vianei Casanova.

Foto: Divulgação
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE