Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Operadores de aplicativo solicitam regulamentação em reunião com a prefeitura

Mario Rossi, disse que o objetivo da reunião foi buscar alternativas para construção dessa legislação, e encontrar um meio termo na regulamentação, para que se contemple o município, operadores e usuários.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
25/02/2022 21:35 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Coordenadoria de Segurança Pública e Proteção Social e a Diretoria de Trânsito, recebeu os operadores de aplicativos de transporte, para conversar sobre a regulamentação desse serviço, na tarde desta sexta (25), na sede da prefeitura.

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, disse que o objetivo da reunião foi buscar alternativas para construção dessa legislação, e encontrar um meio termo na regulamentação, para que se contemple o município, operadores e usuários.

Na avaliação do coordenador de Segurança Pública e Proteção Social, Décio Vicelli, a reunião foi positiva, e os representantes de aplicativos de transporte concordaram com criação dessa legislação, inclusive solicitaram que haja tal regulamentação. “A intenção foi trocar informações para ajustar a lei”, afirma.

Hoje, Erechim tem mais de 300 veículos atuando com aplicativos de transporte. A lei municipal de aplicativos de transporte vai contemplar, entre outros assuntos, os pré-requisitos para atuar neste serviço como, por exemplo, ter carteira de habilitação categoria B, ter seguro para acidentes e certidão negativa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE