Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Aratiba/Divulgação
Cidade

Aratiba conclui primeiro Curso de Gestantes em 2023

No final da capacitação, as participantes receberam um kit maternidade

Assessoria Prefeitura de Aratiba
por  Assessoria Prefeitura de Aratiba
03/07/2023 14:50 – atualizado há 14 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria da Saúde de Aratiba encerrou, na última semana, a primeira edição do Curso de Gestante. Foram quatro encontros em que as mulheres receberam informações e puderam esclarecer dúvidas sobre temas como trabalho de parto, nascimento, pós-parto, aleitamento materno, cuidados com o recém-nascido, alimentação durante a gestação, fisioterapia na gestação, cuidados com a saúde bucal da gestante e do bebê e saúde mental da gestante.

A Equipe da Secretaria, responsável por ministrar o curso para as futuras mamães, foi composta pela enfermeira Cassiane Sutil da Trindade, a nutricionista Angélica Morgan Anselmini, a ginecologista Bruna Nojiri da Silva, a odontóloga Paola Carla Coppe, o fisioterapeuta Paulo Henrique da Silva Colla e, também, a psicóloga Cátia Favaretto.

Ao final do curso, na terça-feira, 27, as gestantes receberam da Secretaria da Saúde um kit maternidade para uso após o nascimento dos bebês, além de um certificado de participação.

O secretário de Saúde, Rogério dos Santos, esteve presente no último encontro e destacou a importância das informações, orientações e prevenção.

“Nosso objetivo com o curso é preparar as futuras mamães, para as mudanças na rotina e as diversas situações que englobam a gravidez e o nascimento do bebê. Além disso, pudemos auxiliar entregando um kit contendo diversos itens, para uso após o nascimento dos bebês”, frisou o secretário.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE