Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Escola da URI realiza viagem de estudos a Foz do Iguaçu

Cerca de 90 alunos dos 1º e 2º anos do Ensino Médio, da Escola de Educação Básica da URI, participaram da viagem de estudos interdisciplinar, no final de outubro.

Secom URI
por  Secom URI
03/11/2022 08:34 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Cerca de 90 alunos dos 1º e 2º anos do Ensino Médio, da Escola de Educação Básica da URI, participaram de uma viagem de estudos interdisciplinar, no final de outubro, para Foz do Iguaçu.

No roteiro, uma visita à Usina Hidrelétrica de Itaipu, que revelou a grandiosidade de uma usina construída entre dois países. Os números são surpreendentes: a barragem de Itaipu tem 7.919 metros de extensão e 196 de metros de altura. Mas quando vista de perto e de vários ângulos em uma volta pelo passeio Itaipu Panorâmica, impressiona ainda mais e garante uma experiência única e marcante.

O grupo também visitou as Cataratas do Iguaçu, consideradas Maravilha Mundial da Natureza, por ser o maior conjunto de quedas d’água do mundo, localizada no Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Natural da Humanidade.

Também foi visitado o Parque das Aves, única instituição do mundo focada na conservação das aves da Mata Atlântica. Foi uma experiência encantadora com lindas e exuberantes aves e com as florestas em que habitam, além de ajudar a reverter a crise de conservação que a Mata e suas espécies estão vivendo.

No Dreamland Museu de Cera os alunos puderam ver os 17 cenários incríveis com mais de 100 personagens de todas as épocas. Durante o passeio, conheceram seus artistas e ídolos preferidos com direito a muitas selfies. Representantes do cinema, da música, da televisão, do esporte e personalidades da política e da história garantem a diversão de quem o visita.

Acompanhados pelos professores Abel Vargas, de Filosofia e Sociologia, Deisiane Soares, de Biologia, Raquel Brusco Machado, de Química, e Carlos Stakonski, de Física, os estudantes visitaram, ainda, o Templo Budista Chen Tien, localizado em uma privilegiada região alta da cidade, onde pode se ter uma visão de parte do centro da cidade de Foz do Iguaçu e de Ciudad del Este (Paraguai).

A filosofia budista está presente também nos jardins do templo, onde há mais de 120 estátuas, cada uma com o seu significado, tendo como destaque uma estátua de Buda, de 7 metros de altura.

Na sequência, visitaram também a Mesquita Omar Ibn Al-Khattab, um templo da religião muçulmana, de beleza única na cidade, construído pela comunidade islâmica no início dos anos 1980.

No Plaza San Rafain e no Marco das Três Fronteiras, acompanharam apresentações culturais e viram cenários incríveis do ponto mágico do planeta, onde o Brasil faz fronteira com a Argentina e o Paraguai.

A viagem turística, aliada à aprendizagem, amadurecimento e relacionamento interpessoal, ampliou a possibilidade de experienciar a cultura, a história, os costumes presentes na diversidade brasileira, ponto de destaque para o desenvolvimento de um jovem proativo e desafiador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE