Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

O uso consciente da moto e o esporte enduro de regularidade ganham projeção em sala de aula

Estudantes da escola Dr. José Bisognin receberam atletas do Erechim Off Road nas Trilhas para saber mais sobre os assuntos.

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
06/11/2023 19:04 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

Estudantes do Ensino Médio da escola estadual Dr. José Bisognin, de Severiano de Almeida, tiveram uma aula um pouco diferente na última semana, quando receberam os atletas do Erechim Off Road nas Trilhas, Anilson Santin e Altair Bordignon.

Os dois promoveram uma palestra aos estudantes abordando o esporte enduro de regularidade, mas especialmente debatendo o uso consciente da moto como veículo de transporte, tanto na cidade, como em rodovias e no campo.

A moto acaba sendo uma alternativa de transporte para muitos jovens e neste sentido os atletas do Erechim Off Road buscaram repassaram conhecimento e experiências sobre a maneira correta de uso, buscando evitar acidentes.

Além disso, os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre o esporte enduro de regularidade, praticado pelos atletas, que também competem no Campeonato Gaúcho de Enduro de Regularidade neste ano.

Conheceram ainda equipamentos que são utilizados pelos atletas durante as provas e a maneira com que se dá a disputa, desde navegação à pilotagem.

“Foi um momento importante para nós também, ter a oportunidade de conversar com jovens, levar um pouco da nossa experiência e poder repassar orientações para tornar nosso trânsito um pouco mais seguro, especialmente quando falamos do uso da motocicleta”, destacou Altair Bordignon.

Esta ação integra o projeto Erechim Off Road nas Trilhas, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE. O projeto conta com o patrocínio da Cramaro, Plaxmetal e Zin Pão, com apoio da Borilli Racing, WDS Segurança no Trabalho, Santin Empreendimentos, Presto Sistemas de Organização e Seco Recuperadora de Cabines.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE