Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Rio Grande do Sul

Número de cidades gaúchas com casos suspeitos de coronavírus sobe para nove

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, o RS tem 27 pessoas com possibilidade de terem contraído a doença

GaúchaZH
por  GaúchaZH
28/02/2020 20:21 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) divulgou nesta sexta-feira (28) que 12 novos casos suspeitos para coronavírus foram identificados no Estado. Com a atualização, o Rio Grande do Sul tem 27 casos ainda em investigação para o coronavírus (covid-19), distribuídos em nove cidades gaúchas.

A maioria dos novos casos é em Porto Alegre (6). Os outros são em Canoas (2), Cidreira (2) e Caxias do Sul (2). As duas últimas não estavam no primeiro levantamento feito pela SES, na quinta-feira (27), quando sete municípios abrigavam as ocorrências. Segundo a SES, um homem esteve hospitalizado em Santa Maria, mas foi liberado. Agora todos estão em isolamento domiciliar.

Dos 21 casos que haviam sido divulgados na quinta, seis foram excluídos por não se enquadrarem na classificação de suspeito (presença de febre, sintomas respiratório e viagem para países com circulação do vírus).

Em Porto Alegre, conforme o Ministério da Saúde, há 14 casos com suspeita de coronavírus. Outros sete já foram excluídos ou descartados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE