Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Novo boletim do Ministério da Saúde anuncia 27 casos suspeitos de coronavírus no RS; veja ao vivo

O Brasil tem 182 casos suspeitos de coronavírus, ontem eram 129. O RS tem 27 casos suspeitos, ontem eram 21.SC tem 09 pacientes, um a mais que ontem.

GZH
por  GZH
28/02/2020 16:34 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Subiu para 182 casos o número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil, dos quais 27 estão no Rio Grande do Sul, divulgou o Ministério da Saúde nesta sexta-feira (28). No Estado, eram 21 pessoas monitoradas até então.

O Estado de SC investiga nove pacientes com sintomas semelhantes à doença e viagem para os países que têm o vírus em circulação. Na quinta-feira (27), o Estado havia registrado oito casos suspeitos da doença. 

Os dados mais recentes estão sendo repassados neste momento pelo secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, em coletiva de imprensa. Acompanhe:

A multiplicação do número de brasileiros suspeitos de estar com coronavírus não deve ser tomada como um indicativo de proliferação do vírus no país, afirmam especialistas. Esse crescimento é atribuído a fatores como a mudança no critério para colocar uma pessoa sob suspeita e o aumento da preocupação dos brasileiros que viajaram a locais atingidos pela epidemia.

Em entrevista nesta sexta-feira (28) ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha, Gabbardo informou que a oferta de testes para coronavírus com resultado em 24 horas no Rio Grande do Sul será realidade até o inverno. Hoje, o tempo de espera pelo diagnóstico no Estado é de até três dias.

O governo federal planeja que o Hospital de Clínicas de Porto Alegre se torne a referência em todo o Rio Grande do Sul para tratar coronavírus. Na prática, isso significa que pacientes que precisem ser internados seriam enviados para a instituição. No momento, as referências são o Hospital Conceição, na zona norte de Porto Alegre, e o Hospital Universitário de Canoas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE