Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Novos médicos residentes são recebidos no Hospital Santa Terezinha

Os novos médicos residentes ficarão atuando junto a instituição durante dois a três anos, dependendo da especialidade

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
03/03/2022 16:14 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE) é um hospital de caráter local, regional, macrorregional e estadual, via central de leitos, para o Sistema Único de Saúde (SUS).

O hospital possui diversas Residências Médicas habilitadas pelo Ministério da Educação (MEC) em consonância com o Comissão Nacional de Residências Médicas e se configura, a cada ano, como um Hospital de Ensino (HE).

O hospital possui habilitação em sete especialidades, sendo pediatria, ginecologia e obstetrícia, ortopedia e traumatologia, clínica médica, cirurgia geral, medicina comunitária e de família e anestesiologia, aprovada no final de 2021.

Nesta semana, após realização de processo seletivo, oito novos médicos iniciaram o processo de formação em serviço (residência médica), nas dependências da Casa de Saúde SUS.

Os novos médicos residentes ficarão atuando junto a instituição durante dois a três anos, dependendo da especialidade e auxiliando nas ações e serviços de saúde ofertados pelo Hospital Santa Terezinha, juntamente com os médicos supervisores, preceptores e demais equipes técnicas e de apoio.

Os novos médicos que ingressaram na Residência são oriundos de vários estados da federação, como Ceará, Goiás, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina e iniciaram os estudos nas áreas de pediatria, anestesiologia, ginecologia e obstetrícia, cirurgia geral e clínica médica.

Os médicos foram recepcionados pelos atuais residentes que estão em fase de formação em serviços, pelo médico Celso David Lago, coordenador da Comissão de Residência Médica (COREME), e pelos diretores Executivo e Administrativo, Jackson Arpini e Márcio Pires, que desejaram boas-vindas aos novos profissionais e parabenizaram pela escolha do Santa, para a qualificação profissional em serviço.

Arpini na sua manifestação reiterou que saúde e educação caminham a lado, de mãos dadas, e a busca do conhecimento permanente é um pilar central para a qualificação das ações e serviços da atenção terciária.

Atualmente a Casa de Saúde conta com 21 Médicos Residentes, realizando, segundo o MEC, sua formação em serviço junto ao Hospital Santa Terezinha de Erechim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE