Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Freepik
Rio Grande do Sul

Novo ciclone deve atingir o Rio Grande do Sul nesta semana

A Climatempo destacou que os ventos não devem ser tão intensos como na última vez

Redação O Sul
por  Redação O Sul
24/07/2023 10:51 – atualizado há 22 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um novo ciclone deve se formar no Rio Grande do Sul na quarta-feira (26), segundo a Climatempo. Após as altas temperaturas registradas no fim de semana, nesta segunda-feira (24), a atuação de uma frente fria contribui para a formação de instabilidades, especialmente no Sul e no Sudeste do Estado.

Amanhã (25), a frente fria já se afasta mais para o oceano, mas a atuação de um “cavado” no RS deixa o tempo instável por todo o Centro-Sul gaúcho. A chuva mais forte vai se concentrar mais ao Sul e há previsão de acumulados de 50 milímetros em Bagé e 60 milímetros em Rio Grande e Pelotas.

Esse “cavado” dará origem, nesta quarta, a um novo ciclone – o quarto a atingir o Estado desde junho. O fenômeno atuará próximo à costa da Região Sul, trazendo chuvas fortes e ventos para o RS.

A Climatempo destacou que esse ciclone não deve provocar ventos tão intensos como o último que atuou sobre o Sul do Brasil, mas há previsão de rajadas variando de 40 a 60 quilômetros por hora sobre a maior parte do RS.

Na quinta (27) e na sexta (28), com o afastamento do ciclone para o mar e o avanço de uma frente fria, o RS voltará a ficar com tempo estável, e as temperaturas despencarão no Estado, com potencial para geada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE