Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Rio Grande do Sul

Segunda-feira terá frio e calor no RS

Nesta segunda, a enorme diferença de temperatura no estado vai se dar no mesmo dia.

Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
23/07/2023 20:40 – atualizado há 12 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Rio Grande do Sul nos últimos dias experimentou uma radical mudança de temperatura, saindo de frio de 4ºC abaixo de zero para mais de 30ºC em apenas dois dias na semana que passou. Foi um verdadeiro teste para a saúde do gaúcho. Com troca de massas de ar, em que o ar polar deu lugar a uma massa de ar quente, que no sábado fez com que o Centro e o Norte da Argentina, o Paraguai, Uruguai e parte do território gaúcho fosse a área do planeta fora dos polos com a temperatura mais acima da média (não a mais alta do mundo).

Nesta segunda, a enorme diferença de temperatura no estado vai se dar no mesmo dia. Quem pegar, por exemplo, um avião em Bagé à tarde para Santa Rosa vai deixar a cidade da Campanha com muito frio e chegar à cidade do Noroeste gaúcho com calor. As condições térmicas serão radicalmente distintas entre o Sul e o Norte do estado. Uma frente fria, que hoje chegou ao Rio Grande do Sul com queda de temperatura em vários pontos do Sul e do Leste do estado, na maioria dos locais sem chuva e apenas com rotação do vento, vai se tornar semi-estacionária sobre o estado nesta segunda-feira, gerando a enorme diferença regional de temperatura.

A fronteira com o Uruguai, a Campanha e cidades mais ao Sul do estado terão na tarde desta segunda-feira temperaturas apenas entre 10ºC e 13ºC com chuva em vários pontos e sensação de muito frio. No mesmo horário, localidades do Noroeste gaúcho vão ter sol e nuvens com marcas nos termômetros entre 27ºC e 29ºC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE