Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Na estreia de Marcelo Cabo, Chape busca a virada e sai da zona de rebaixamento

Na estreia de Marcelo Cabo, Chape busca a virada e sai da zona de rebaixamento

Clic RDC
por  Clic RDC
17/07/2022 19:39 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Na estreia do técnico Marcelo Cabo, a Chapecoense conseguiu uma importante vitória de 2 a 1 contra o Náutico, no estádio Eládio de Barros Carvalho, o Estádio dos Aflitos em Recife (PE). 

Com o resultado deste domingo (17), o Verdão fechou a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B na 13ª colocação, fora da zona de rebaixamento. 

Os gols do jogo foram marcados por Geuvânio, ex-jogador da Chape, Leo e Xandão para o time catarinense.

Em casa, o Náutico foi para cima da Chape. Logo aos 6’, João Lucas fez uma linda jogada e finalizou para o gol, mas o goleiro Vagner defendeu. 

Aos 14’, o Timbu foi ao ataque novamente. Dessa vez o zagueiro João Lucas driblou os adversários pelo lado esquerdo e cruzou para a área. Richard Franco surgiu na entrada da área e finalizou forte, mas a bola foi para fora.

A Chapecoense respondeu aos 18’, com um belo chute de fora da área de Claudinho, mas o goleiro Lucas Perri defendeu. A partir dos 20’, o jogo ficou equilibrado, mas os donos da casa mantinham a posse de bola.

As duas últimas chances da primeira etapa foram do Verdão. Aos 30’, Betinho finalizou de fora da área, mas ela foi para fora. Cinco minutos depois, aos 35’, depois de uma bela jogada, Perotti finalizou para o gol e Lucas Perri mandou para o escanteio. Na cobrança, Perotti cabeceou na mão de João Lucas e o árbitro deu pênalti. Após consulta ao VAR, a penalidade foi anulada por Denis da Silva Ribeiro Serafim.

Segundo Tempo

Logo no início da segunda etapa a Chape teve uma grande chance. Perotti brigou com a zaga e ‘sentado’ tocou para Claudinho que finalizou forte, mas o goleiro Lucas Perri defendeu. Instantes depois, o Náutico foi ao ataque. Da entrada da área, Jean Carlos chutou forte, Vagner espalmou e Geuvânio empurrou para o fundo das redes do Verdão.

Aos 18′, o Náutico chegou novamente ao ataque. Jonathas ficou cara a cara com Vagner, mas chutou para fora. A resposta do Verdão veio aos 27′, com gol de empate. Primeiro, Perotti finalizou para o gol e Lucas Perri espalmou para escanteio. Na cobrança, o camisa ‘9’ da Chape desviou e o capitão Leo mandou para o fundo das redes do Timbu.

Depois do gol, a Chape dominou as chances ofensivas, principalmente nas bolas áreas. Aos 37′, Orejuela teve uma chance, mas a zaga mandou para o escanteio. Em uma nova cobrança, o Verdão teve um novo ataque, mas Perotti cabeceou para fora.

Em cima da linha! Jonathas foi lançado nas costas da zaga e tocou para o meio da área. A bola pegou em Kieza, mas quase dentro do gol, Kevin salvou a Chapecoense. Na bola área, o Verdão chegou a virada. Depois de um escanteio Xandão marcou o segundo do time de Santa Catarina.

Fim de jogo no Estádio dos Aflitos, Náutico 1, Chapecoense 2. O Verdão volta a campo na próxima quarta-feira (20), na Arena Condá, em Chapecó.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE