Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Município de Erechim gerou 1808 novos postos de trabalho em 2023

Em três anos, foram 4636 novos postos de trabalho com carteira assinada.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
29/11/2023 21:29 – atualizado há 27 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O município de Erechim gerou 1808 novos postos de trabalho em 2023, só no mês de outubro, foram mais 258 empregos com carteira assinada. Novamente, um mês positivo com mais contratações que demissões no mercado formal de trabalho erechinense, segundo informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Este saldo positivo também é reflexo de todas as ações da Prefeitura de Erechim, dos investimentos públicos em áreas estratégias, como administração, saúde, educação, lazer e infraestrutura, aplicando recursos públicos para promover o desenvolvimento humano, social e econômico.

Saldo positivo

Segundo informações do CAGED, das cinco áreas pesquisadas, quatro ficaram positivas, indústria, construção, comércio, serviços, e uma negativa, agropecuária. O destaque de outubro foi a indústria com a geração de 96 postos de trabalho formal; em segundo lugar, aparece construção com 74 contratações; em terceiro lugar, o comércio com 53 novos empregos com carteira assinada; e, em quarto lugar, serviços, com 38 novos postos formais. A agropecuária foi o único setor negativo, demitiu mais que empregou, fechando 3 postos de trabalho.

No geral, Erechim fez 1772 admissões e 1514 desligamentos, resultando em saldo positivo de 258 novos empregos com carteira assinada em outubro.

“Força de tração está estruturada em muitos pilares”

“Erechim, somando forças, se transformou num ambiente propício e favorável para fazer investimentos, gerar emprego e renda. A cidade percebeu o valor de crescer juntos, em achar soluções, em criar oportunidades, desde a educação, da creche à universidade, até o trabalho. Em dois anos e 10 meses, o município gerou 4636 empregos, sendo em 2021 (1682), em 2022 (1.146), e em 2023 (1808)”, observa o prefeito de Erechim, Paulo Polis.

O prefeito Polis ressalta que a prefeitura está fazendo a sua parte, modernizando a gestão pública, entregando serviços públicos mais ágeis e eficientes, obras e serviços que visam melhorar a vida da população, facilitando o empreendedorismo e a abertura de novos negócios, promovendo liberdade econômica.

“Hoje, 80% dos serviços públicos podem ser acessados pela internet, via site ou aplicativo SysCidadão. Outro exemplo, sete empresas já têm Licenças Prévias (LP) para instalação no novo Distrito Industrial Giácomo Madalozzo, isso está movimentando a construção civil, comércio e o setor de serviços. A prefeitura facilitou a criação de novos negócios, tem 783 atividades que podem ser abertas sem a necessidade de atos públicos, sem descuidar do meio ambiente, da saúde pública e a questão sanitária. Isso também faz a roda da economia girar”, ressalta o prefeito Polis.

Ele acrescenta, “a nossa força de tração está estruturada em muitos pilares, entre eles, a diversidade de empresas, no talento, esforço e trabalho da população, nas parcerias entre setor público e privado, e no comprometimento dos poderes Executivo e Legislativo com o desenvolvimento social e econômico da cidade”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE