Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Morre trabalhador ferido em explosão em fábrica da JBS em Xanxerê

A vítima foi identificada como Leandro Jorge Vargas de 50 anos; outro colega segue em estado grave

ND Mais
por  ND Mais
03/11/2022 20:04 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Morreu na manhã desta quinta-feira, dia 03, uma das vítimas da explosão de uma das caldeiras de uma fábrica da JBS em Xanxerê. O trabalhador, identificado como Leandro Jorge Vargas, tinha 50 anos e teve 90% do corpo queimado, segundo informações compartilhadas por familiares nas redes sociais.

A explosão ocorreu na quarta-feira (2) e deixou Leandro e outro colega com ferimentos graves, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar. As vítimas precisaram ser atendidas imediatamente pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhadas até um hospital da região. A segunda vítima segue em estado grave.

O local onde ocorreu a explosão faz rações para animais, e o espaço pode ter sido propício para as chamas, segundo os bombeiros. Ambas as vítimas, trabalhavam com uma solda em uma espécie de “manutenção” do espaço.

Foi da máquina de solda, em contato com os farelos de grãos da fábrica de rações que os Bombeiros acreditam ter começado o incêndio. O Tenente Massarotte, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, atuou no combate às chamas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE