Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Homem morre em explosão de cilindro de gás em Curitibanos

O fato aconteceu na tarde deste domingo, no Parque Pouso do Tropeiro, onde acontece a Expocentro.

ClicRDC
por  ClicRDC
09/05/2022 08:50 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Um homem, de 37 anos, morreu após uma explosão no Parque Pouso do Tropeiro, em Curitibanos, na região Serrana de Santa Catarina. O local é a sede da Expocentro. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fato aconteceu por volta das 16h25, deste domingo (08).

Conforme o relato dos bombeiros, Tomaz Magno Lopes dos Santos, que morava em Lages, tinha ferimentos generalizados pelo corpo, com destaque para amputação de membro superior (mão e antebraço) esquerdo, perna esquerda e laceração abdominal. Ele foi atendido inicialmente pela equipe de brigadistas do evento, inclusive com o auxílio de uma médica e conduzido imediatamente pela guarnição dos bombeiros até o Hospital Hélio dos Anjos Ortiz, de Curitibanos, com sinais vitais alterados, mas não resistiu aos ferimentos e morreu já na unidade hospitalar.

Divulgação /Corpo de Bombeiros

Uma segunda vítima, com aproximadamente 55 anos, apresentava ferimentos superficiais nos membros inferiores, foi atendido e conduzido ao hospital pela equipe de brigadistas da Expocentro. Os bombeiros informaram que ela não tinha ligação com o manuseio do cilindro que estava sendo utilizado para encher balões que eram vendidos no evento.

Divulgação /Corpo de Bombeiros

Um perito do Corpo de Bombeiros esteve no local e juntamente com a Polícia Científica fez o levantamento da cena. que estava isolada com o apoio da Polícia Militar e Polícia Civil. De acordo com os bombeiros, a explosão gerou uma onda de choque muito severa, que destruiu paredes, danificou dis veículos e lançou estilhaços a mais de 30 metros de distância.

Um laudo será elaborado em até 30 dias apontando as causas e circunstâncias da ocorrência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE