Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Montadoras defendem uso do FGTS na compra de veículos

Presidente da Anfavea contabilizou oito paralisações em fábricas e dois cancelamentos de turno após queda nas vendas de carros zero

Jovem Pan
por  Jovem Pan
11/04/2023 20:09 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Montadoras defendem o uso do FGTS na compra de veículos. Após a paralisação forçada de fábricas por quedas nas vendas, o cenário somente não é pior por causa da participação das locadoras nas compras de carros.

O presidente da Anfavea, Márcio Lima, explica que o segmento respondeu com 28% dos negócios em março. “O Chile liberou o fundo de previdência, similar ao nosso FGTS, como parte de pagamento para compra de veículo zero e as vendas estouraram. Se houvesse uma medida como essa, de parte do fundo de garantia do trabalhador pudesse ser utilizado para renovação da frota, para compra do carro novo ou do primeiro carro, o programa que o governo entender que é adequado, na nossa avaliação, isso teria um efeito muito importante na explosão das vendas e no aquecimento do mercado”, diz Lima.

O presidente da Anfavea contabiliza oito paralisações de fábricas e dois cancelamentos de turnos no pior trimestre desde 2004 no país, reforçando que a recuperação da produção em março (37%) ainda coloca o setor abaixo do patamar pré-pandemia em 50 mil unidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE