Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Ministério Público denuncia homem por morte de dentista em Fraiburgo

Crime aconteceu no último dia 16 de setembro.Homem matou, subtraiu bens e valores e decepou dedo da vítima para fazer saque em caixa eletrônico. Ele foi localizado horas depois e está preso preventivamente.

Assessoria MPSC
por  Assessoria MPSC
21/09/2022 10:31 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou um homem pelo crime de latrocínio contra um dentista em Fraiburgo, no Meio-Oeste, e pelo transporte de droga para consumo pessoal. A Justiça já recebeu a denúncia. "Foi um crime bárbaro, de grande repercussão na sociedade, cujo autor deve ser severamente responsabilizado", diz a Promotora de Justiça da 1ª Promotoria da Comarca de Fraiburgo, Fernanda Morales Justino.

O fato aconteceu na madrugada da última sexta-feira, 16 de setembro, no apartamento do dentista. Rafael Caranhato jantou com o réu, se deitou e foi atacado com um canivete. O primeiro golpe foi dado no pescoço e, na sequência, vários golpes foram desferidos no rosto, no tórax, no abdômen, no braço e na mão.

Em seguida, o réu roubou cartões bancários, diversos bens e valores e decepou um dedo do dentista.

Por volta das 7h30min, o réu deixou o local com o carro da vítima levando os bens e valores roubados. Ele passou em uma agência do Banco do Brasil e sacou mais R$ 2 mil com as impressões digitais do dedo decepado.

Colegas de trabalho notaram a ausência do rapaz e acionaram a Polícia Militar, e ele foi encontrado morto no apartamento. A placa do carro da vítima foi informada a órgãos de segurança de todo o estado e o veículo foi localizado em Ibirama, a 190 quilômetros de Fraiburgo, por volta das 13h.

O acusado foi preso em flagrante com os objetos roubados, dinheiro, o canivete usado no crime, um cigarro de maconha e o dedo da vítima enrolado em um guardanapo. Ele teve a prisão preventiva decretada na audiência de custódia e responderá ao processo preso.

De acordo com a Polícia Militar, Leonardo Proencio de 22 anos, tem passagens por ameaça, invasão de domicílio e outros crimes. O jovem também tem duas condenações por lesão corporal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE