Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Dentista é morto em SC e criminoso corta dedo para sacar dinheiro

Rafael, de 25 anos, era natural de Maximiliano de Almeida, estudou e se formou em Erechim e trabalhava em Fraiburgo, no Meio-Oeste de SC.

NDMais
por  NDMais
16/09/2022 17:49 – atualizado há 8 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O cirurgião dentista Rafael Caranhato, de 25 anos, foi morto e roubado na noite de quinta-feira (15), em Fraiburgo, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A vítima teve o dedo indicativo amputado para que seu dinheiro fosse sacado da conta bancária pelo criminoso, que acabou preso no fim desta sexta-feira (16), diz publicação do site NDMais.

O caso foi descoberto depois que o profissional não compareceu para trabalhar nesta sexta-feira, o que causou estranheza nos colegas. “Uma mulher que trabalhava com ele sentiu falta, pois ele sempre foi muito pontual, inclusive tinha clientes para atender nesta manhã”, contou o tenente da Polícia Militar, Marcos Evandro Tarniovicz.

Rafael Caranhato, de 25 anos — Foto: Arquivo Pessoal/AU

Assim que acionada, por volta das 10h40, a Polícia Militar esteve no apartamento localizado na área central e entrou no local com a ajuda de um chaveiro. “Nos deparamos com várias marcas de sangue nas paredes, no chão, no disjuntor e o corpo do dentista sem os sinais vitais, enrolado em um cobertor no chão”, detalhou Tarniovicz. A casa estava toda bagunçada e havia restos de lanches e um refrigerante.

As polícias Civil e Científica conseguiram acesso às imagens de câmeras de monitoramento que mostram Rafael entrando no apartamento acompanhado de outro homem, por volta das 22h40. Horas antes, segundo testemunhas, os dois foram vistos em uma lanchonete próxima do edifício. O dentista teria saído do trabalho por volta das 20h.

Entre às 3h30 e 4h00 desta sexta-feira, o mesmo suspeito foi visto nas câmeras retirando do apartamento pertences de Rafael, como playstation, televisão, roupas e outros objetos. “Ocorreram vários acionamentos da iluminação nesse horário que ele estava puxando os pertences”, ressaltou Tarniovicz.

Já às 7h20, esse suspeito deixou o local no carro da vítima, um Fiat/Palio, assim que outros moradores abriram o portão da garagem, visto que ele não tinha o controle de acesso. Conforme a polícia, o homem teria aproveitado para fugir no momento em que um morador saía do prédio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE