Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Ministério da Saúde diz que Brasil tem 34 mortes e 1.891 casos confirmados de COVID-19

O novo número de casos representa um aumento de 22% em relação aos 1.546 casos anunciados até domingo (22)

G1
por  G1
23/03/2020 17:59 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O total de casos confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) subiu para 1.891 nesta segunda-feira (23), segundo balanço do Ministério da Saúde. O número de mortes também aumentou para 34 mortes.

O novo número de casos representa um aumento de 22% em relação aos 1.546 casos anunciados até domingo (22). No caso das mortes, o crescimento foi de 36%. Entre os pacientes que morreram em consequência da doença Covid-19, 30 estavam no estado de São Paulo e quatro no Rio de Janeiro.

Rio Grande do Sul

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou, nesta segunda-feira, que o Rio Grande do Sul possui 96 casos confirmados de Covid-19 espalhados por 26 cidades gaúchas. O boletim epidemiológico, divulgado hoje, conta com cinco novos casos nas cidades de Porto Alegre, Santana do Livramento, Santa Maria e Rio Grande, Bagé, Canoas (2), Capão da Canoa, Cruzeiro do Sul e Santiago.

A pasta não divulgou, até o momento, informações sobre os perfis dos pacientes contabilizados. Até o momento, Porto Alegre é a cidade que concentra o maior número de casos: 39 pacientes.

A partir desta segunda-feira, a Secretaria Estadual de Saúde passará a investigar laboratorialmente apenas os casos graves que necessitem de internação hospital. A medida ocorreu após o Estado registrar a transmissão comunitária do vírus. Aos casos leves, sem necessidade de internação, chamados de síndromes gripais, a recomendação é o isolamento domiciliar do suspeito e das pessoas que residem na mesma casa por 14 dias.

Santa Catarina

O governo de Santa Catarina divulgou novo balanço de casos confirmados do novo coronavírus no final da tarde segunda-feira (23), em coletiva de imprensa. São 86 pacientes diagnosticados com a doença. Se comparado com o número divulgado no domingo (22), são 18 casos a mais em 24h. Içara, Gaspar e Porto Belo, que anteriormente não apareciam, passaram a integrar a lista de contaminação.

Em transmissão ao vivo, o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) também informou que assinará novo decreto ainda nesta segunda-feira, prolongando por mais sete dias a situação de emergência em todo o território catarinense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE