Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Mesa Brasil Sesc Erechim entrega doações a 40 famílias de estrangeiros em vulnerabilidade social

Mesa Brasil Sesc Erechim fez a entrega de material de higiene e limpeza, alimentos e caixas de leite durante a tarde desta sexta-feira (03).

Assessoria SESC/Daniela Bonet
por  Assessoria SESC/Daniela Bonet
03/07/2020 16:44 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Doar e ser solidário faz bem e transforma a vida de muita gente. Pensando em deixar ainda mais pessoas felizes, durante a tarde desta sexta-feira (03), o Mesa Brasil Sesc Erechim fez a entrega de material de higiene e limpeza, alimentos e caixas de leite para 40 famílias de estrangeiros em vulnerabilidade social.

A assistente social do Mesa Brasil, Clari Ratkiewicz, comenta sobre a solidariedade com os strangeiros e a importância da doação. “Sabemos o quanto eles precisam de cuidado, de atenção e principalmente de mantimentos. Por isso pensamos em nos unir pra beneficiarmos essas famílias que tanto precisavam. Sempre será um ótimo momento de sermos solidários e fazermos o bem.”

Sobre o Mesa Brasil

O trabalho do Mesa Brasil Sesc se desenvolve dentro de uma logística de doação e distribuição, buscando alimentos onde sobram e entregando onde faltam.

O programa de segurança alimentar e nutricional promove a distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas ainda próprios para o consumo, a 42 entidades assistenciais cadastradas de Erechim e da região. Em junho, o Mesa Brasil completou 10 anos de atuação e em uma década arrecadou mais de 900 toneladas de alimentos.

Solidariedade na mesa

O Mesa Brasil Sesc Erechim atua como uma ponte entre as Instituições e a comunidade. Todos podem ser doadores do Programa, tanto pessoas físicas quanto jurídicas. É possível ser solidário com o pouco que já é possível doar.

Ratkiewicz ainda comenta sobre a necessidade da colaboração e ajuda das pessoas. “Somos feitos de solidariedade diariamente, fazendo o bem e transformando a mesa de tantas famílias. Todos que quiserem podem ser voluntários e doar, podendo fazer ainda mais completa a refeição de muitas pessoas”, finaliza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE