Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Mesa Brasil SESC Erechim completa 10 anos

Nesta sexta-feira, 26 de junho, o Programa completa uma década de atuação em Erechim e na região.

Assessoria/SESC
por  Assessoria/SESC
25/06/2020 16:45 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma década de atividades, mais de 900 toneladas de alimentos distribuídos, 41 entidades beneficiadas e mais de 3,5 mil pessoas atendidas mensalmente. O Programa Mesa Brasil, que completa uma década de atuação em Erechim e na região nesta sexta-feira (26), deixa marcas e se consolida cada vez mais como uma importante ponte entre a comunidade e as Instituições.

Mas além de buscar e distribuir alimentos, o Mesa Brasil também atua com ações educativas voltadas para o público atendido pelas entidades e também para os colaboradores destas. Estas ações se resumem na participação em cursos, palestras e oficinas com temas como capacitação dos manipuladores de alimentos; qualificação gerencial e administrativa da entidade; oficinas de culinária com foco em aproveitamento integral de alimentos, entre outros.

Seleção dos alimentos

Não é só doar e já entregar os alimentos nas Instituições. É feita uma seleção deles de uma maneira criteriosa, visando atender principalmente as necessidades de cada uma das instituições cadastradas, que também são escolhidas após a análise de uma série de documentos solicitados.

O Mesa Brasil atua como intermediário entre a sociedade e as Instituições. Por isso, a pessoa que quer ser parceira doadora do Programa precisa procurar o Mesa Brasil para realizar o cadastro. Tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem ser doadoras.

O que doar

O Mesa Brasil Sesc Erechim atende na Rua Silveira Martins, 583. A equipe conta com uma nutricionista, motorista, auxiliar de carga e descarga e assistente social. Sua área de atuação é em 32 entidades em Erechim e 9 na região do Alto Uruguai.

O programa aceita doações de alimentos perecíveis e não-perecíveis (em condições adequadas para consumo humano), e também de material de higiene e limpeza, frutas da estação e outras necessidades arrecadadas através de campanhas realizadas durante o ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE