Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
URI Erechim/Divulgação
Educação

Medicina Veterinária da URI realiza prática de manejo animal

A atividade foi ministrada pelo médico veterinário Audyeres Padilha

Assessoria URI Erechim
por  Assessoria URI Erechim
17/06/2023 11:30 – atualizado há 13 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Acadêmicos do Curso de Medicina Veterinária da URI (turma 2023), realizaram na noite de quinta-feira, 15, uma aula prática da Disciplina de Práticas de Manejo e Bem-Estar Animal, ministrada pelo professor Diego Agazzi.

A aula, que foi acompanhada pela coordenadora do Curso, Daniela Oliveira, foi realizada com os equinos do Patronato São José.

A prática sobre métodos de contenção em equinos, bem-estar animal, desvermifugação e calendário de vacinas dos referidos animais foi ministrada pelo médico veterinário Audyeres Padilha.

Na ocasião, os alunos puderam fazer o vermífugo em todos os equinos, usando métodos de contenção, ausculta cardíaca e pulmonar, aferindo também a temperatura.

O Curso de Medicina Veterinária está desenvolvendo o projeto de extensão sobre “Equoterapia: a importância da Avaliação do Equino como Instrumento terapêutico" há 5 anos. 

O objetivo é oferecê-lo como meio de habilitação, reabilitação, educação e de inserção social de pessoas com deficiência intelectual e ou múltipla, por meio de sessões individuais sistemáticas que utilizam equinos terapeutas manejados de forma adequada. Este processo de integração interdisciplinar e multiprofissional aumentam o envolvimento da URI com a sociedade. 

Além disso, quer identificar e recrutar estudantes de Medicina Veterinária para conduzir o programa; realizar as sessões de Equoterapia com a presença da equipe multiprofissional capacitada e treinada, zelando pela qualidade do atendimento aos praticantes e segurança dos envolvidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE