Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/URI
Educação

Educação Física da URI promove fórum sobre Saúde, Esporte, Cultura e Lazer

As inscrições para o evento, destinado a acadêmicos, professores, funcionários e público em geral, vão até sábado, 17

Assessoria URI
por  Assessoria URI
13/06/2023 15:30 – atualizado há 2 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

O Curso de Educação Física da URI promove a partir de segunda-feira, 19, o II Fórum Sobre Políticas Públicas de Saúde, Esporte, Cultura e Lazer. O evento, cujas inscrições encerram neste sábado, 17, é destinado a acadêmicos, professores, funcionários e público em geral.

O objetivo do Fórum é incentivar ações relacionadas às políticas públicas e estimular debates com essas temáticas, por meio de oficinas e minicursos. Além disso, haverá apresentação de trabalhos acadêmicos, por meio de pôsteres, que devem ser encaminhados até sexta-feira, 16, para submissão da comissão organizadora.

A programação do Fórum terá início na segunda-feira, às 19h15min, no Anfiteatro da Universidade, com a palestra sobre o profissional de Educação Física no contexto hospitalar, com Eduardo Lima Garcia. Em seguida, acontece uma mesa-redonda sobre cuidados paliativos, com a professora de Enfermagem, Cibele Manfredini.

A terça-feira, 20, reserva espaço para a palestra sobre a importância da marca na área do empreendedorismo, com o professor Rodrigo Cechett, e uma mesa-redonda sobre esporte da base até o alto rendimento, com o professor Elton Dalla Vecchia.

Na quarta-feira, 21, acontece o I Salão Científico, ainda no Anfiteatro, assim como uma apresentação artística, também a partir das 19h15min. Na sequência, serão realizadas as mesas-redondas sobre inovação e empreendedorismo, com as professoras Jessie Carvalho Bruhn, Jessica Mattana e Bárbara Fritzen, e sobre empreendedorismo no esporte e lazer, com o professor e coordenador do Curso, Flavio Zambonato.

Na quinta-feira, 22, às 15h30min, ocorre o minicurso sobre Biohub Health - Case da TecnoPuc, com Rafael Batista (de forma remota). À noite, a partir das 19h15min, ocorrem os minicursos sobre Acupuntura, com Fernanda Colussi, no Centro de Estágios e Práticas Profissionais (URICEPP); Yoga, com Fabrine Baldissera, tendo como local a Sala de Psicomotricidade, no prédio 14; Danças Circulares, com Viviane Stefanello Longone, na Sala de Dança, no prédio 14; Iniciação Esportiva, com Edenir Serafini, no Ginásio Poliesportivo; e Padel, na Arena Set Point, com o professor José Luis Dalla Costa.

A programação do Fórum encerra na sexta-feira, 23, às 18h15min, no Anfiteatro, com o I Salão Científico, encerrando com a palestra sobre Esportes Olímpicos, com o professor Nelson Todt, da Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre, Presidente do Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE