Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Mariano Moro/Divulgação
Cidade

Mariano Moro: 34ª edição do Rodeio Interestadual se consagrou como a maior da história do município

O evento foi promovido entre os dias 26 e 28 de janeiro, pelo CTG Estribo da Amizade, com o apoio da prefeitura

Redação/com informações da Prefeitura de Mariano Moro
por  Redação/com informações da Prefeitura de Mariano Moro
30/01/2024 10:23 – atualizado há 12 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O 34° Rodeio Interestadual Estribo da Amizade, promovido pelo CTG Estribo da Amizade, em parceria com a Prefeitura de Mariano Moro, ocorreu nos dias 26, 27 e 28 de janeiro. O evento teve lugar no Parque de Rodeios, em Linha Banhadão, na propriedade de Ovídio Fontana. A atual edição se consagrou como a maior da história do município.

Com a participação de 62 equipes em diversas modalidades de laço, o rodeio atraiu um público expressivo, tanto local quanto regional. 

Um momento significativo foi a entrega de uma placa de homenagem ao senhor Ovídio Fontana e sua família, em reconhecimento à sua contribuição ao ceder espaço em sua propriedade para a construção do Parque Municipal de Rodeios, agora renomeado como Parque Municipal de Rodeios Ovídio Fontana.

Prefeitura de Mariano Moro/Divulgação

Essa homenagem do Governo Municipal reflete a gratidão pelo gesto de valorização da cultura e tradições gaúchas por parte de Ovídio e sua família.

As atividades do rodeio iniciaram na sexta-feira à tarde, com a recepção das equipes e entidades participantes, que acamparam no espaço do Parque Municipal de Rodeios Ovídio Fontana. Na noite de sexta-feira, a animação ficou por conta de Manas Black.

O sábado foi marcado pelas provas de laço, seguidas por um show de trovas ao entardecer e uma apresentação da Dupla Sertaneja, culminando em um grande baile com Portal do Sul durante a noite.

Prefeitura de Mariano Moro/Divulgação

No domingo, último dia do evento, as provas de laço continuaram, e antes do almoço, por volta das 11h30, ocorreu a tradicional oração da Ave-Maria, um momento de fé e devoção que envolveu todo o público presente. A entrega da placa em homenagem a Ovídio Fontana e família também marcou o domingo, que contou ainda com uma caprichada churrascada ao meio-dia e premiação para os primeiros colocados em todas as modalidades campeiras.

O evento contou com o patrocínio das cooperativas Cresol e Sicredi, além do apoio do Governo Municipal. O CTG Estribo da Amizade e o Governo Municipal expressam um agradecimento especial a todas as equipes, entidades, colaboradores na organização e participantes, bem como ao senhor Ovídio Fontana, aos patrocinadores e ao público presente, destacando que o evento superou as expectativas.

Prefeitura de Mariano Moro/Divulgação
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE