Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Curso capacita sobre boas práticas em comércio de alimentação em Severiano de Almeida

O curso forneceu formação básica nas condições de higiene e manipulação de alimentos, visando a obtenção de produtos seguros à saúde.

Edson Castro/Assessoria
por  Edson Castro/Assessoria
18/05/2023 21:29 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma parceria entre a Administração Municipal de Severiano de Almeida e o Sebrae, possibilitou capacitar 26 pessoas, no curso sobre boas práticas em comércio de alimentos.

A capacitação ocorreu entre os dias 10 e 12 deste mês, junto à Câmara de Vereadores. O curso forneceu formação básica nas condições de higiene e manipulação de alimentos, visando a obtenção de produtos seguros à saúde.

Conteúdo Programático trabalhou a questão Contaminantes alimentares; Doenças transmitidas por alimentos; Manipulação higiênica dos alimentos; Boas Práticas: Requisitos, Estrutura física, Controle de água, Controle de pragas, Controle da saúde do manipulador, Higiene e comportamento pessoal, Uniformes, Comportamento no trabalho, Higienização de superfícies, Lixo, Regra para visitantes, Controle de fornecedores e Pré-preparo.

O curso foi ministrado pela consultora do Sebrae de Erechim, Salete Floriani.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE