Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Marcelino Ramos conquista aprovação para novos projetos turísticos na orla do lago

Permissões foram concedidas pelo Consórcio Itá e Engie Energia.

Assessoria
por  Assessoria
06/04/2024 09:55 – atualizado há 52 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Administração Municipal de Marcelino Ramos, por meio da Secretaria de Turismo, celebra uma importante conquista para o desenvolvimento do turismo local. 

Aprovada junto ao Consórcio Itá e à Engie, foram concedidas duas novas Permissões de Uso da Orla do Lago, visando aprimorar a experiência dos visitantes e fomentar o setor turístico da região. Uma das permissões será destinada à construção de uma trilha ecológica, que se estenderá desde a orla das Termas até a altura da antiga Serraria Krumenauer. 

Divulgação

Este projeto inovador contempla uma trilha iluminada em Paver, oferecendo paradas estratégicas para contemplação e pescaria, além de um cuidadoso manejo da vegetação existente para proporcionar uma melhor visualização do Lago tanto da trilha quanto da Avenida Beira Rio.

A segunda permissão concedida abrange a Orla da Estação Ferroviária, desde o antigo Girador de Trem até próximo ao Porto da Balsa. Este projeto inclui trilhas, rampas de acesso ao lago e um planejado manejo da vegetação da orla, contribuindo para a valorização estética do local.Ambos os projetos serão realizados por meio de parcerias público-privadas. 

Além disso, estão cadastrados junto ao Programa Avançar no turismo do Estado do Rio Grande do Sul e a projetos de Emendas Parlamentares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE